Giro de Noticias

Proposta salarial do Sindhesul fica muito abaixo do IPCA 2016

Proposta salarial do Sindhesul fica muito abaixo do IPCA 2016


Proposta salarial do Sindhesul fica muito abaixo do IPCA 2016

Porto Seguro/Região: A nova diretoria do Sinthotesb está aberta para as negociações com o Sindhesul, já houve quatro rodadas de negociações, porém as propostas do Sindicato patronal são vergonhosas, comparadas com a realidade atual.

De acordo com os Índices do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor),a evolução da inflação em 2016 é a seguinte
O salário mínimo estabelecido pelo Governo Federal para o ano 2017 é de R$ 946.00. A proposta do Sindhesul é um reajuste de 7% (sete por cento), no salário base da categoria é de R$880.00 desta forma o trabalhador em janeiro, passará receber menos que o mínimo estabelecido pelo governo.
A proposta da Diretoria do Sinthotesb aprovada em Assembleia geral nas bases territoriais na qual são representadas pelo Sindicato dos Trabalhadores, em Hotéis, Pousadas, Restaurantes, Bares e Similares do Extremo Sul da Bahia.
A Proposta levada para mesa de negociação pelo Sindicato Sinthotesb continua com 13% (Treze por cento), referente às perdas inflacionárias e ganho real para categoria.
As informações passadas pelo Sindicato patronal não são verdadeira referente as negociações.

De acordo com a diretoria e Comissão de negociações do Sinthotesb “ A principal função do Sindicato é defender os trabalhadores da nossa categoria, garantindo o salário digno e lutando para ampliação e garantias de direitos. Jamais a diretoria irá aceita proposta com perdas salariais.
O departamento Jurídico do Sindicato já está tomando as providencias cabíveis perante o MPT (Ministério Público do Trabalho.), se necessário vamos usar todas as ferramentas de Mobilizações, Paralisações, inclusive greve, tendo apoio direto da CUT /CONTRACS, entre outra Entidade Sindical que venha fortalecer o nosso movimento.
A diretoria.

Nenhum comentário