Giro de Noticias

Porto Seguro/ Região: Greve dos Trabalhadores em Hotelaria do Extremo Sul da Bahia entra no terceiro dia consecutivo.


Nesta sexta-feira (20), a diretoria e os trabalhadores estão fazendo protestos em frente a diversos Hotéis da Orla Norte de Porto Seguro, com a finalidade de chamar atenção dos proprietários de Hotéis, Pousadas, Restaurantes e Similares para a causa e direitos dos trabalhadores.

As principais reivindicações são:
Sinthotesb: sem acordo nas negociações categoria decide por deflagração de greve pacifica e parcial em Porto Seguro e Região do Extremo Sul da Bahia.

Categoria de trabalhadores em Hotéis, Pousadas, Restaurantes, Bares, Condomínios Residenciais (sub judice),Bingos, Parques Aquáticos e Similares do Extremo Sul da Bahia,em Assembleia Geral Extraordinária, realizada nesta terça-feira(27), na sede do Sinthotesb Sindicato, conforme Edital de Convocação publicado no dia 20 de dezembro 2016, a categoria de trabalhadores, decidiu pela deflagração de greve pacifica e parcial, em virtude do Sindicato patronal(Sindhesul),não aceitar as reivindicações dos trabalhadores, referente ao índice de reajuste salarial e a sua aplicação retroativa a 1ª de junho 2016,prevista na CCT/2015/2017.

De acordo do Coordenador geral do Sinthotesb José Henrique da Palma Lopes “Tivemos de diversas rodadas de negociações com os representantes do Sindhesul ( Sindicato patronal),mas infelizmente eles estão de brincadeira com categoria. O reajuste oferecido é irrisório e desrespeitoso.
Henrique ressaltou que a participação efetiva da categoria é fundamental o fortalecimento do movimento e garantias e conquistas dos nossos direitos.

Nenhum comentário