Giro de Noticias

Manifestação e paralisação no Hotel Beach Hills localizado na orla norte de Porto Seguro

APÓS ASSEMBLEIA GERAL TRABALHADORES DE HOTELARIA DECIDIRAM POR GREVE EM PORTO SEGURO.
Após assembléia geral realizada na última segunda-feira (01), os trabalhadores da hotelaria de Porto Seguro votaram pela paralisação após rejeitarem a proposta dos sindicatos patronais de reajuste de 4% ou seja, R$ 6,00.
                     
A proposta dos trabalhadores era para um reajuste de 14%, o que foi negado pelos patrões, deflagrando assim a greve. Na manhã desta quarta-feira (03), trabalhadores e sindicalistas cruzaram os braços no Club Med em Trancoso,.
Nesta sexta – feira (05), os manifestos continuam só que na Orla Norte em Porto Seguro, a diretoria e trabalhadores se concentraram em frente ao Hotel Beach Hills, expondo para os empresários e turista os problemas enfrentas pelos os trabalhadores
Que de acordo com a diretoria do SINTHOTESB são os seguintes:


BAIXOS SALÁRIOS ( A MAIORIA GANHA SALARIO MINIMO), A CATEGORIA NÃO TEM PISO SALARIAL DESCUMPRIMENTO DO INTERVALO PARA A REFEIÇÃO E DESCANSO QUE SÃO GARANTIDOS POR LEI,DESCUMPRIMENTO DA LEGISLAÇÃO QUE GARANTE O DESCANSO SEMANAL RENUMERADO; MUITAS EMPRESAS NÃO ASSINAM CARTEIRA DE TRABALHO; PERSEGUIÇÃO E DESRESPEITO  AOS DIRETORES SINDICAL.

PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES:

14% DE REAJUSTE SALARIAL;INSTITUIÇÃO DE PISOS SALARIAIS PARA CATEGORIA;RESPEITO Á LEGISLAÇÃO TRABALHISTA PRÊMIO ASSIDUIDADE DE 15%; AUXILIO CESTA BÁSICA NO VALOR DE 150,00 R$;RESPEITO AOS DIRETORES DO SINDICATO
                             
e segundo o dirigente sindical e vereador Elio Brasil, “não existe outra forma de negociar com os patrões, levamos a proposta em votação e a maioria optou pela paralisação  Vamos paralisar outros hotéis da cidade. Infelizmente pode ser a única forma de resolver esse impasse”, finalizou Elio.
                                   
O objetivo principal do sindicato é conquistar a aprovação do piso salarial e um reajuste salarial de 14%, além de avanços nas cláusulas sociais e econômicas da Convenção Coletiva de Trabalho.

Ascom Sindicato Sinthotesb-cut 

Nenhum comentário