Giro de Noticias

Novo piso salarial e reajuste para os trabalhadores da Hotelaria de Porto Seguro e Região é acordado

Depois de varias manifestações, paralisações e greves, o Sinthotesb aprovou o Reajuste de 7% e Piso salarial de 722 reais, para os Trabalhadores da Hotelaria de Porto Seguro e Região. A proposta dos patrões representados pelo Sindhesul (sindicato patronal) desde o inicio das negociações era de 4 % e um piso salarial de 681,00 reais.



O acordo entre as comissões dos Trabalhadores e dos patrões foi assinado na presença da juíza do trabalho Dra. Andréia Faustino, na sexta- feira (19).

AA conquista da categoria é fruto da união, coragem, companheirismo e dá confiança depositada na comissão que representou os trabalhadores, durante as negociações. “Foi o melhor acordo fechado pela categoria nos últimos anos. Todos estão de parabéns. Valeu o empenho e determinação dos trabalhadores”, disse o coordenador geral do Sinthotesb, Reginaldo Menezes.

Elio Brazil Confira os principais pontos do Acordo:

- 7 % de reajuste salarial, retroativo a 01 de junho

- Piso salarial de 722 reais (nenhum trabalhador poderá receber salário inferior a 722 antes era 678)

- Premio assiduidade de 10 %

- 2% de anuênio

- 25 % para adicional noturno 

Adesão de trabalhadores mostra força e piso maior é fechado em dois hotéis

Porto Seguro-20130719-00793No decorrer das negociações dois hotéis aderiram ao movimento de paralisações proposto pelo Sinthotesb e com isso foi assinado acordos individuais maior ao assinado com o Sindhesul, o CLUB MED que reajustou em 8% e piso de 730,00 reais e o antigo BEACH HILLS que reajustou em 9% e piso de 750,00 reais. Para o vereador e líder sindical Elio Brasil, isso mostra a força da classe onde o apoio de todos os trabalhadores fez a diferença, “ conseguiu um melhor acordo, hotéis onde os trabalhadores cruzaram os braços, sem medo de serem perseguidos. Isso mostrou que a união faz a força”, finalizou Elio.

Balanço final mostra empenho da diretoria do Sinthotesb

A diretoria do Sinthotesb destacou que o sucesso da campanha se deu graças a realização de varias ações como paralisações em porta de hotéis, caminhadas, greves de advertência, audiência no Ministério Público do Trabalho e greve em hotéis.

A pouca participação da maioria dos trabalhadores dificultou o avanço das negociações e várias assembléias e ações eram proposta e com pouca presença dos trabalhadores, acabava enfraquecendo nossas mobilizações e dificultando o processo de negociação, o que acabou atrasando a definição do acordo.

“Esperamos mais participação e mais empenho nas próximas batalhas que viram, pois o sindicato somos todos nós”, disse o coordenador geral.

O empenho dos diretores do Sinthotesb com dedicação exclusiva nas ações como Reginaldo Menezes (coordenador Geral), Claudionor Sampaio, Alexandre Moreira, Jorge, Vanderlam, Marcondes, Amaral, Elio Brasil, Givaldo Alves, Zé Mendes, tivermos os apoios da CUT, CONTRACS, Sindicato dos Bancários, dos advogados Dr. Marli e Dr. João Climário e do Vereador Elio Brasil do PT, foi lembrado e destacado pelo sindicalista.

Ascom Sinthotesb/Nami

Nenhum comentário