Giro de Noticias

SINTHOTESB e SINDHESUL iniciam rodada de negociações salariais para 2014

A Diretoria do Sinthotesb entregou, no último dia 9, ao Superintendente do Sindhesul, Paulo Cesar Magalhães, a pauta de reivindicações que norteará o processo de negociações salariais 2014 da categoria.


A Convenção Coletiva do Trabalho estabelecida no ano passado, pela primeira vez estabeleceu que o seu período de vigência seria o biênio 2013/2015. Dessa forma, nas negociações deste ano, somente serão discutidas as cláusulas econômicas, tais como: Índice de reajuste salarial a ser aplicado para definir os salários a serem pagos no período de 01 de junho de 2014 a 31 de maio de 2015 e o valor a ser considerado como piso salarial da categoria para o mesmo período.

Além disso, farão parte das discussões a revalidação, para o período em referência, do anuênio e do Prêmio de Assiduidade. Conforme ficou estabelecido no ano passado, os resultados das negociações salarias serão aplicados na Convenção Coletiva do Trabalho 2013/2015 da categoria através de Termo Aditivo, a ser assinado por ambos os Sindicatos ao final dos trabalhos.

“Os dirigentes do Sindhesul e do Sinthotesb esperam chegar, a exemplo dos anos anteriores, a bom termo nas rodadas de negociações de forma a atender as expectativas de ambos os lados”, declararam conjuntamente Paulo Cesar e Reginaldo Menezes, Superintendente e Presidente, respectivamente, das duas entidades.

Ascom SINTHOTESB

Nenhum comentário