Giro de Noticias

Campanha Salarial 2015: Sinthotesb entrega pauta de reivindicação salarial ao presidente do Sindhesul

Na última sexta-feira, 10, o coordenador geral do Sinthotesb (Sindicato dos Trabalhadores em Bares, Restaurantes, Hotéis e similares), Alexandre Santana, entregou a pauta de reivindicação salarial da categoria ao presidente do Sindhesul (Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes do Extremo Sul da Bahia), Hélio Lima.

O documento diz respeito ao biênio 2015/2016, tem a data base fixada no dia 1 de junho e solicita um reajuste de 15,3% ao piso salarial mínimo da categoria, com isso o piso salarial da categoria passa para R$ 951,00.
Durante a entrega o presidente do sindicato patronal ressaltou a importância do diálogo entre as classes e explicou como ocorre a negociação.



O sindicato nomeia uma comissão que tem independência para negociar com o Sinthotesb, essas reuniões têm ocorrido em um nível excelente. É necessário que haja compreensão de ambas as partes, pois devemos encontrar o equilíbrio entre a melhoria salarial dos trabalhadores e as condições dos empregadores”.


Alexandre Santana avaliou positivamente o encontro.


“Temos uma boa expectativa, pois a reivindicação é justa. Os trabalhadores sofrem muito com a defasagem em seus salários e merecem este reajuste. Vamos dialogar e chegar ao melhor acordo”, pontuou o sindicalista.


Também presente, o filiado do Sinthotesb, Élio Brasil, destacou a importância da boa relação entre os sindicatos.


“Nos últimos anos as negociações têm sido feitas de forma honesta e isso tem fortalecido os trabalhadores, por conta da boa relação entre os sindicatos. Nosso país passa por uma crise, esperamos que seja breve, mas queremos que os empregadores compreendam o impacto dos preços no orçamento do povo”.


Nos próximos dias uma reunião entre os representantes das classes deverá ser agendada para discussão da contraproposta e possíveis ajustes nas cláusulas da pauta entregue.

Nenhum comentário