Giro de Noticias

Diretoria do Sinthotesb se reúne com os representantes do Sindhesul para discursão da pauta Salarial e outras reivindicações da categoria.

Diretoria do Sinthotesb se reúne com os representantes do Sindhesul para discussão da pauta  Salarial e outras reivindicações da categoria.
Porto Seguro/Região: A reunião foi realizada nesta sexta-feira (26). na sede Administrativa e Social do Sinthotesb, compareceram diversos empresários e representantes do Sindhesul (Sindicato patronal).
O Sinthotesb – Sindicato que representa a categoria dos trabalhadores em Hotéis, Pousadas, Restaurantes, bares, Parques Aquáticos, Condomínios e Similares do Extremo Sul da Bahia. 

A reunião transcorreu em clima de cordialidades, os representantes de cada classe, expuseram seus anseios e dificuldades na atualidade.

A diretoria do Sinthotesb colocou em discursão a pauta salarial e as reivindicações da categoria, que foi aprovada em diversas assembleias nas cidades que compõem as bases territoriais deste Sindicato. 

Durante a reunião foi discutido a seguinte pauta:

Reajuste Salarial 2016/2017, Fim do banco de horas ,Assédios Cesta Básica, Vale Transportes e melhores condições de trabalho.

A diretoria do Sinthotesb apresentou o percentual para os reajustes dos salários categoria, após uma longa discursão de ambas as partes. Os representantes do Sindicato patronal fizeram uma contraproposta.
                            
Como houve empasse referente o percentual do reajuste salarial os representes dos dois sindicatos concordaram, em se reunir no dia 12 de setembro para continuar as negociações.

De acordo com o Diretor Coordenador Geral do Sinthotesb, José Henrique da Palma Lopes, “Houve avanços nas negociações, discutimos com os representantes da classe patronal, a nossa pauta de reivindicações. Nós somos representantes da categoria dos trabalhadores, toda e qualquer decisão será tomada após apresentada e discutida com a nossa categoria em Assembleia geral e aprovada pelos trabalhadores. A nossa gestão é pautada na Transparência, Democracia e Participação da Categoria.
                           
José Henrique também falou sobre os passos seguintes após a reunião “Nós vamos convocar a categoria (em data a ser definida),para assembleia geral extraordinários para discutir a contraproposta do Sindicato patronal.

“A decisão da categoria é soberana, seja ela qual for”. Destacou José Henrique
                          

4 comentários

marcos disse...

Esta chegando o fim do ano e nada resolvido. Nas o desconto na folha de pagamento para o sindicato vem, estamos sempre deixado pra trás. Será que vão colocar os meses retroativos desde aumento.Quando será

Anônimo disse...

verdade as coisas só vão se arrastando e ate entao nada resolvido e nos recebendo abaixo da media nossa.

Deri disse...

Salário minino em hotéis estão abaixo da média e isso é contra a lei.

Deri disse...

Salário minino em hotéis estão abaixo da média e isso é contra a lei.