Giro de Noticias

Diretoria do Sinthotesb rejeita mais uma proposta do Sindhesul referente ao reajuste salarial da categoria.


Porto Seguro: Em reunião nesta segunda-feira (12), na sede do Sindhesul – (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Extremo Sul), que contou com a participação da diretoria do Sinthotesb ((Sindicato dos Trabalhadores em Bares, Restaurantes, Hotéis e similares).
   
   


Durante a reunião a Comissão de negociação do Sindhesul, formada pelo seu presidente Siegfried Michel, proprietários e gerentes de hotéis do Extremo sul da Bahia.
O Sinthotesb foi representado pela sua diretoria tendo como Coordenador geral, José Henrique Palmas.
A reunião transcorreu em clima amistoso, os representantes de cada Sindicato falaram das suas dificuldades.
                                   

Os representes do Sinthotesb mantiveram o mesmo percentual da reunião anterior o qual foi aprovado em Assembleia geral de 15% ( Quinze por cento sobre o salário base) e extinção do banco de horas entre outras reivindicações.
Os representantes do Sindhesul, alegaram dificuldades para manter a folha de pagamento e empregabilidade devido a pouca rotatividade de turistas e as diárias mais baratas para as Operadoras de Turismo a fim de manter os hotéis funcionando o ano todo.


Após uma longa rodada de negociações, o Sindhesul (Sindicato Patronal), propôs levar para Assembleia geral classe patronal a proposta de 6% (Seis por cento), no salário base de 2016 e retomar as negociações em janeiro 2017.
A direção do Sinthotesb recusou a proposta alegando que 6% é um percentual irrisório, haja vista que o salário mínimo em 2017, será de R$ 946.00.
Como não houve negociação, as partes concordaram em se reunir em uma data e ser definida.


De acordo com o Coordenador do Sinthotesb, José Henrique Palmas “ Vamos levar a proposta do Sindhesul,para a nossa Assembleia geral que será realizada dia 19 de setembro em nossa sede.”
A nossa gestão tem como finalidade ser uma gestão com Transparência, Democracia e Participação da categoria.

Nenhum comentário