Giro de Noticias

Proposta do Sindhesul - Sindicato patronal é rejeita por unanimidade pela categoria dos trabalhadores. ( Sinthotesb).


Porto Seguro: Em Assembléia Geral Extraordinária, que foi realizada nesta terça-feira (06), na sede do Sinthotesb,que tinha como finalidade: deliberar sobre a seguinte ordem do dia: 

1. Divulgar o percentual oferecido pelo sindicato patronal (Sindhesul) para o período de 2016/2017;

2. Autorizar o Sindicato a negociar a Pauta e assinar Convenção Coletiva; Suscitar Dissídio Coletivo, se malograda as negociações;

3. Deliberar sobre deflagração de greve em caso de não obter êxito nas reivindicações.
Após a diretoria, expor a contraposta da classe patronal, para o reajuste da base salarial da categoria dos trabalhadores por unanimidade a proposta foi rejeitada.

De acordo com José Henrique da Palma Lopes, Coordenador Geral do Sinthotesb “A proposta do Sindhesul, chega a ser indecente, os representantes ofereceram 4% ( Quatro por cento), no salário atual, desta forma o nosso salário passará para R$ 915.20,uma vez que o salário mínimo 2017,foi reajustado em 7,5 (Sete e meio por cento), o novo salário será R$ 946.00.”

Henrique acrescentou “nenhum trabalhador pode receber menos do que um salário mínimo. Já está agendada uma reunião entre o Sinthotesb e o Sindhesul para o dia 12 de setembro.

“Estamos dispostos a negociar, desde quando seja uma negociação justa, que não venha trazer prejuízos para a categoria pois, direito não se retira, mas se amplia”.Declarou Henrique.

Um comentário

Anônimo disse...

Este sindicato e uma vergonha, e um sindicado dos empresários isso sim, e não dos trabalhadores,
já estamos entrando no mês 10 e nada de aumento, vcs que dizem que e a favor da categoria, deveriam exercer a função de vcs que e unica e lançar o aumento, o não cumprimento gera multas as empresas etc.
mais pra ter punho e coragem pra isso, e preciso ser correto com os trabalhadores e não com as empresas.
sou a favor de todos associados ao sinthotesb, pedir o cancelamento de filiação e taxas pago ao sindicato, por que se afiliar, aquém faz pouco causo dos direitos do trabalhador alheio ?