Giro de Noticias

Negociação salarial entre Sinthotesb e Sindhesul acaba sem acordo


Mais uma vez o Sindicato patronal faz proposta vergonhosa para os trabalhadores da categoria de Hotéis, Pousadas, Restaurantes, Bares e Similares do Extremo Sul da Bahia.

A contraproposta do Sindicato Patronal foi rejeitada pela nova diretoria do Sinthotesb nesta quinta-feira (18), na sede administrativa do Sindhesul.
                                       

Participaram da reunião a diretoria e o departamento Jurídico do Sinthotesb e a Comissão de negociação do Sindhesul   juntamente com alguns empresários.

Durante a reunião a Comissão de negociação propôs um aumento de 8.4% no salário base da categoria que em 2015, naquela época o salário base estava fixado em R$ 864.00 como 8.4% o salario da categoria passaria para 936.57, bem abaixo do salário mínimo em janeiro 2017.

A posposta da Diretoria do Sinthotes referente o reajuste salarial da categoria, aprovado em Assembleia geral é: salário base R$ 1.000 ( hum mil reais), e para que recebe mais do o salário base, 11.6%. 

De acordo com José Henrique Palmas, Coordenador geral do Sinthotesb “ Companheiros tentamos de diversas formas uma negociação amigável com o Sindicato Patronal, mas infelizmente, o que percebemos é que a Comissão de negociação patronal, está desrespeitando a categoria fazendo uma contraproposta vergonhosa, oferecendo um reajuste salarial menor que o salário mínimo”

Henrique destacou que “ Direitos se ampliam e não se reduzem, a nova diretoria é compromissada com a categoria dos trabalhadores e a nossa principal missão é defender os trabalhadores e lutar para ampliar as conquistas e os direitos da categoria.

“ Precisamos contar com o apoio total da categoria, para juntos defendermos nossos direitos e condições dignas de trabalho. O sindicato é não nem esta e nem outras diretorias, o Sindicato somos todos nós.
                             
Temos que fortalecer a nossa categoria e valorizar o que é nosso. O Sinthotesb pertence aos trabalhadores, foi e está sendo construído com nossos recursos.

Nosso departamento Jurídico já está tomando todas as providências cabíveis junto ao MPT (Ministério Púbico do Trabalho), dentro da legalidade (LEI DA GREVE. Lei n°. 23/91), é só assim para poder fazer valer os direitos constitucionais dos trabalhadores.



Para finalizar Henrique destacou “ Trabalhador não fiquei só, filie-se ao nosso Sindicato e venham defender os seus direitos e lutar por melhores condições de trabalho e renumeração salarial.

Nenhum comentário