Giro de Noticias

Trabalhadores aceitam a proposta do Sindicato patronal mas não abrem não dos seus direitos (retroativo).


Porto Seguro/Região: Em Assembleia geral realizada nesta sexta-feira (25),na sede do Sinthotesb ( Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis , Pousadas, Restaurantes, Bares, Parques Aquáticos e Similares do Extremo Sul da Bahia.
                        

Durante a reunião a diretoria discutiu com a categoria sobre a contraproposta do Sindhesul (sindicato Patronal).


A posposta do Sinthotesb foi à seguinte: Salário base de R$ 1.000.00(Hum mil reais) e 11.6%, para os trabalhadores que recebem acima do salário base. 

Depois de diversas rodadas de negociações entre o Sinthotesb e o Sindhesul. 
                            

Na última segunda- feira (21), o Sindicato patronal propôs um reajuste de 10% , porém sem o retroativo dos quatro meses anteriores.

A diretoria do Sinthotesb convocou uma Assembleia extraordinária para que os trabalhadores viessem aprova ou não a proposta do Sindhesul.

Por unanimidade dos presentes, aceitaram a proposta de 10% do reajuste salarial, mas não abriram mão do retroativo, podendo sim ser pago divido em até 3 vezes, a partir de dezembro 2016.
                      

De acordo com Coordenador geral do Sinthotesb, José Henrique Palmas “A nova diretoria recebeu o Sindicato com muitos problemas estruturais e muitas dividas, mas com muito esforço e dedicação com o apoio da categoria, estamos colocando o nosso Sindicato no seu devido rumo, que é sempre defender o trabalhador.
                           

Henrique falou também que pegou o Sindicato com muitas dívidas com as Instituições federais como: Pagamento de INSS e FGTS, que eram recolhidos e não repassados e também dividas com credores da cidade.

O departamento Jurídico do Sinthotesb já está tomando todas as providencias cabíveis para a legalização do Sindicato perante a Justiça do Trabalho. 

Para Henrique houve sim, um grande avanço, pois o Sindicato antes nunca tinha fechado um reajuste com esse percentual.

“Sindicato são os trabalhadores da categoria, é importante que todos os trabalhadores, venham se filiar ao sindicato para que haja o fortalecimento da categoria. 

“Sindicato Forte é Trabalhador filiado e Participando”.

Nenhum comentário