Giro de Noticias

A Greve continua amanhã- Sinthotesb Sindicato dos trabalhadores em Hotelaria e Similares do Extremo Sul da Bahia.

A greve dos trabalhadores em hotelaria e Similares do Extremo Sul da Bahia, teve inicio nesta quarta-feira (18), na Orla Norte de Porto Seguro.


De Acordo com Coordenador do Sinthotesb, José Henrique Lopes " A greve foi atingiu seu objetivo que foi chamar a atenção dos hoteleiros para a situação que se encontra os trabalhadores da categoria, na questão salarial e nas condições de trabalho.

fizemos manifestações pacifica em frente a dois Hotéis: O Porto Bello Resort e o Tropical Oceano Praia.tivemos adesão de diversos trabalhadores (as),que entenderam que sem luta não há vitória.

Tivemos também uma reunião com representantes do Sindhesul ( Sindicato patronal), porém não houve avanços significativos, pois o presidente da instituição o senhor Hélio Lima, de acordo com os representantes do Sindhesul estava em viagem.
Nosso departamento Jurídico detalhou as condições e reivindicações da categoria para o fim da greve, que são os seguintes itens:
- Reajuste Salarial de 10% ( dez por cento) 
- pagamento do Retroativo ( pode ser parcelado)
- Garantia assinada e registrada em Cartório que nenhum trabalhador (a), que participou da Greve será demitido de acordo com a Lei Vigente.
Por fim a categoria decidiu continua a greve amanhã dia (19), ás 5:00h da manhã em frente os mesmo hotéis (Porto Bello Resort e Tropical Oceano Praia) e também em outras localidades que serão decididas amanhã cedo

Nenhum comentário