Giro de Noticias

Porto Seguro/ Região: SINTHOTESB em Parceria com a NSCT (Nova Central Sindical de Trabalhadores ),realizaram o Curso de Formação Sindical e Palestras e Estudos sobre as “Reformas”, Trabalhista e Previdenciária.


O curso foi ministrado pela Professora, Palestrante e Advogada, Dra. Maria Antunes de Freitas OAB (131.709), e foi realizado de 22 a 24 de fevereiro das 8:00 ás 17:00hs, na Escola Brasil Profissional, durante os dias 22 e 23,e foi concluído na sede do SINTHOTESB, no sábado dia (24),


O público alvo do Curso foi os Dirigentes Sindicais e os Funcionários do Sindicato, com a finalidade de prepara-los para serem multiplicadores do conhecimento sobre a atual conjuntura politicas e as mudanças na Lei 13.467 de 13 de julho de 2017. E também informações sobre PEC 287/2016.( Previdência Social).


De acordo com Drª Maria de Freitas “Com as Reformas Trabalhista (Lei 13.467/2017), é de fundamental importância que os Dirigentes Sindicais e membros do Sindicato e toda a categoria tomem conhecimento como foi essa Reforma , quais foram seus direitos que foram alterados e Porque foram alterados e como está no momento.

Este Curso que foi realizado nestes três dias promovido pela diretoria do SINTHOTESB, teve como Objetivo de preparar os dirigentes Sindicais e os funcionários do Sindicato, sobre as mudanças na Lei da Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017) e a PEC 287/2016 (Proposta de Emenda à Constituição). A lei que fala sobre Previdência Social: Aposentadoria de Homens e Mulheres, idade para se aposentar, também sobre Auxilio doenças e acidente de trabalho entre outros, que estão sendo discutido no Congresso Nacional e no Senado, todos esses assuntos foram debatidos durante o Curso com o objetivo de preparar e informar os trabalhadores sobre a PEC 287/2016, porque se for aprovado com certeza será bastante prejudicial á todos os trabalhadores brasileiros.

Para José Henrique da Palma Lopes, Presidente do SINTHOTESB, “A finalidade deste Curso foi trazer informações sobre á atual situação que o Brasil, está passando atualmente sobre as mudanças, no que se refere aos trabalhadores e também preparar os dirigentes sindicais e os funcionários para poderem compartilhar informações sobre a mudanças sobre as “Reformas Trabalhista e da previdência Social”, com toda categoria. Essas mudanças que atingem diretamente todos os trabalhadores, tirando – lhes direitos e causando prejuízos para toda categoria a nível nacional, não só trabalhadores da nossa categoria e sim no geral.

Após a conclusão do Curso houve um almoço de confraternização e entrega de Certificados de Participação.

Nenhum comentário