Giro de Noticias

Presidente da Contracs visita Porto Seguro para discutir campanha salarial dos trabalhadores

O presidente da Confederação  Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços  –Contracs, Alci Matos Araújo, esteve em Porto Seguro no último dia 20 para discutir junto ao Sindicato dos Trabalhadores do Extremo Sul da Bahia – Sinthotesb, sobre a política nacional que está sendo montada para garantir os direitos e qualidade de vida aos trabalhadores.

De acordo com ele, foi uma visita técnica de conhecimento, análise e diálogo sobre a realidade das contratações. Serviu também para mostrar o que acontece no cenário nacional e apontar os direitos que não são, por vezes, respeitados.
“Iremos montar a campanha salarial dos trabalhadores do Extremo Sul da Bahia, com o foco na Copa do Mundo, que acontece aqui no Brasil. No entanto, não podemos ficar apenas com o legado das obras construídas, temos que oferecer aos trabalhadores boas condições de trabalho, remuneração digna, estabilidade e qualificação profissional”.
Alci Matos destacou ainda que é a confederação atua em todo o país e os trabalhadores hoteleiros são o foco do momento em razão dos grandes eventos que o país irá sediar, tais como a Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016.
“Estou fazendo esta visita à várias cidades e o trabalhador hoteleiro tem que  estar bem aparado para atender todo o fluxo turístico que virá junto com os eventos. Motivamos o Governo Federal a garantir boas condições de trabalho”.
 Por Patrícia Lopes  - Namídia Comunicação

Nenhum comentário