Giro de Noticias

Sindicato fiscaliza denúncias de empresas que não cumprem acordo no extremo-sul



O Sinthotesb, Sindicato dos trabalhadores de hotéis, pousadas, bares e similares do extremo-sul, atendendo denúncias dos trabalhadores, fiscalizou nesta quarta-feira (02), várias empresas de Itamaraju, no extremo-sul baiano, que vem descumprindo os acordos firmados na convenção coletiva entre sindicato dos trabalhadores e entidades patronais.

                         
Segunda a convenção, os empresários deveriam pagar o prêmio assiduidade de 10% em duas parcelas em janeiro e fevereiro de 2014, o que não foi cumprido.

Outras irregularidades constatadas é que algumas empresas não têm pago horas extras, nem dado folgas aos domingos, além de não assinarem carteiras de trabalho e cometendo assédio moral, ameaçando o trabalhador que denunciar tal pratica.
                    
Segundo o coordenador geral Reginaldo Menezes, as fiscalizações serão ostensivas nos próximos dias, “vamos visitar várias cidades do extremo-sul, fiscalizando as empresas que não tem cumprido acordos com os trabalhadores”.

“Constatadas as denúncias, as mesmas são encaminhadas a Delegacia Regional do Trabalho e ao Ministério do Trabalho e Emprego, para que sejam tomadas as devidas providências”, finalizou o coordenador.

Nenhum comentário