Giro de Noticias

Porto Seguro/ Região: Cut -Bahia e Contracs em parcerias com Instituições do Ramo hoteleiro vão promover Cursos de Formação Sindical e Qualificação Profissional

Porto Seguro/ Região: Cut -Bahia e Contracs em parcerias com Instituições do Ramo hoteleiro vão promover Cursos de Formação Sindical e Qualificação Profissional para a nova diretoria do Sinthotesb e trabalhares do setor hoteleiro.



O Sinthotesb é um dos Sindicatos mais importantes do Extremo Sul da Bahia, primeiro que é do setor hoteleiro, que é um dos setores de foco de desenvolvimento da nossa região 



Sindicato é uma instituição formada por trabalhadores assalariados que tem o intuito de proteger seus direitos e alcançar seus objetivos comuns, tais como melhores salários, horas e condições de trabalho. O sindicato, através de sua liderança, pode negociar com a empresa ou empregador, em nome de todos os membros. Isso pode incluir a negociação de salários, regras de trabalho, reclamações, termos de contratação, demissão e promoção dos trabalhadores, benefícios, segurança do trabalho e políticas. Sindicatos podem fornecer empregos, treinamentos, atividades voltadas para a saúde entre outros benefícios.
A união entre várias organizações e associações que tem a mesma finalidade se forma uma federação. O objetivo de uma federação é representar e defender todos os interesses de suas associadas. Uma federação sindical reúne membros de um segmento para coordenar e constituir estatutos e regimentos sindicais.



Durante o processo eleitoral para escolha na nova diretoria do Sinthotesb para complementação do triênio 2015/2017. Diversos representantes Sindicatos filiados a Cut-Bahia (Central Única dos Trabalhares) e representantes da Contrac ( Confederação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços), juntamente com representantes do departamento Jurídico, estiveram acompanhado a legalidade e lisura do processo eleitoral.

Para o Sindicalista e representante do departamento Jurídico da Cut-Bahia Dr. João Crimario “ O Sinthotesb é um dos principais Sindicatos da Bahia, pois representa os trabalhadores no setor de Hotelaria um dos setores mais importantes para o desenvolvimento do Sul e Extremo Sul Bahia.


Dr. João Climario falou também da Intervenção Judicial “ È com muito pesar muita dor, que nos dá Cut, que sempre acompanhamos o desenvolvimento e vida deste Sindicato ver dessa forma, com foi ter desfecho com uma intervenção Judicial, pra fazer essa nova eleição.



Ainda há esperança disse Dr. João “ Quando agente ver uma Chapa nova tomando esse desafio, que é essas pessoas que estão entrando assumindo essa responsabilidade de conduzir os rumos do sindicato, e todos eles são novos ,entrado no sindicato agora, agente abre um esperança, uma expectava que esse sindicato de fato vai está defendendo os trabalhadores, que vai está se organizando para os desafios da grandeza que tem dado essa categoria dos trabalhadores.


A diretoria da Cut-Bahia que designou representantes para acompanhar o processo eleitoral e validar as decisões juntos os órgãos Judicias e Sociais.



De acordo com Josenilton Ferreira, o Cebola, da CUT (Central Única dos trabalhadores). “ Esse momento representa a democracia, onde existe democracia a CUT está presente, quem tem o direito de eleger uma nova diretoria são os trabalhadores. 

Vamos esquecer os erros do passado e vamos caminhar juntos em busca de novas conquistas para os trabalhadores deste setor tão importante para o desenvolvimento desta região. 

Essa nova diretoria tem grandes desafios pela frente mas com certeza com o apoio da categoria, vamos ter muitas alegrias e conquistas.

Nos da Cut incluído todos os sindicatos das nossas bases sindicais, vamos estar caminhado juntos, nos fortalecendo e nos preparando para os desafios do dia a dia.

Vamos ministrar curso de Formação Sindical, Curso de Formação e Qualificação profissional junto a nossa diretoria e parceiros. Unidos somos mais fortes e podemos mais. 
Para João Alves um dos representantes CONTRACS ( Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços) e também diretor do (Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares e Restaurantes de ÁGUAS DE LINDOIA E REGIÃO)
" Estamos aqui acompanhado esse processo de intervenção do Sinthotesb,juntamente com diversos representes sindicais da CUT Nacional,Cut- Bahia, Contracs, entre outros sindicatos filiados á CUT para que haja democracia,Transparência e lisura no processo eleitoral.

Podemos comprovar e legitimar a competência,transparência,lisura é a forma democrática que a Comissão de Intervenção e a Comissão Eleitoral conduziram o processo.

A formação sindical e a qualificação profissional são fundamentais para garantias de direitos e desenvolvimento dos trabalhadores de todos as categorias.

Vamos proporcionar cursos de formação sindical e qualificação profissional em parcerias com Instituições do setor hoteleiro e comércio com o apoio dos Sindicatos ,Confederações e dos órgãos representantes de cada categoria." Destacou João Alves Liderança sindical nacional.

Nenhum comentário