Giro de Noticias

Reunião entre Sinthotesb e Sindhesul acaba sem acordo e reajuste salarial da Categoria será decide na Justiça do Trabalho.



Porto Seguro/Região: Depois de mais de cinco meses de negociações com o Sindicato patronal Sindhesul, sem sucesso e a mediação da MPT (Ministério Público do Trabalho), as negociações serão decidas em Dissídio “Os dissídios coletivos são ações ajuizadas no Tribunal para solucionar conflitos entre as partes coletivas que compõem uma relação de trabalho.
Em reunião realizada nesta terça-feira(13),na sede administrativa do Sindhesul entre os representantes do Sinthotesb Sindicato dos trabalhadores e Sindhesul Sindicato patronal.

Entendendo o caso:
A proposta do Sinhotesb aprovado em assembleia geral dos trabalhadores é a seguinte: reajuste salarial de 10% para toda categoria e pagamento do retroativo, podendo ser dividido em até 5 vezes.
A contraproposta do Sindhesul é a seguinte: reajuste salarial de 9 % mais o pagamento do retroativo nas condições proposta pelo Sinthotesb.
Como não houve acordos ambas as partes concordaram como dissídio, que são ações ajuizadas no Tribunal para solucionar conflitos entre as partes coletivas que compõem uma relação de trabalho. 
Por fim foi lavrado uma Ata da reunião que após lida será assinada pelos presentes e anexada ao processo.

Um comentário

Hilton Carlos disse...

Muita demora, e nada de decisão, vamos para o próximo reajuste, e nada de aumentar o salário dos trabalhadores, tem que aver paralisação como ouve no passado, pois a rede Hoteleira é só colocar na parede, pois assim os trabalhadores não ficará sem o seus direitos, com o aumento na economia, supermercados, aluguel, tudo mais caro, é o trabalhador recebendo 9% de reajuste, e a informação está a sima de 15℅, e mesmo assim, não teremos direito tão rápido, pois a justiça é demorada. Sindicato que não tem a mão firme, perde a freguesia.